quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Diferenças entre os tipos mais comuns de nutricosméticos

O mercado de nutricosméticos está subdividido em algumas categorias, de acordo com a finalidade de uso:


- Nutrição geral da pele e cabelos- prometem nutrir e revitalizar de forma natural o aspecto da pele, dos cabelos e das unhas através da suplementação nutricional.

-Anticelulite- esse tipo de nutricosmético tem como finalidade prevenir o acúmulo de líquidos e gorduras que formam as celulites, bem como estimular o organismo a expelir os líquidos e reduzir o tamanho e a quntidade de celulites. A maioria desses, leva em sua formulação agentes diuréticos e termogênicos ( para expelir líquidos e acelerar o metabolismo que "queima" gorduras)

-Anti-rugas- compostos basicamente por antioxidantes, previnem o surgimento de rugas e manchas através da eliminação dos radicais livres das células, evitando assim o envelhecimento da pele causado pelo stress oxidativo. ( é como a pintura em uma grade de ferro, para evitar que esta enferruje)

-Hidratação- contém agentes emolientes e hidratantes que agem de dentro para fora, ajudando a pele a reter mais umidade. Obviamente seu uso deve estar associado ao consumo de muita água (pelo menos 2 litros diários)

-Fotoproteção solar- São uma espécie de filtro solar de uso oral, que aumenta as defesas do organismo da proteção da pele contra a radiação solar ultra violeta.
Constituidos por antioxidantes e outras vitaminas, essa classe de nutricosmético é especialmnte importante para quem se queima com facilidade, se expõe ao sol com frequência e tem a pele mais sensível.
É Importante salientar que seu uso jamais dispensa o uso do filtro solar tópico, em creme, de uso externo.
Serve para reforçar sua proteção e nunca para substitui-lo.

-Delineadores da silueta- São compostos que queimam ou reduzem as gordurinhas localizadas, principalmente na região da cintura, quadris e bumbum.
Possuem óleos como ômega 3 ou óleo de cártamo na composição, ou termogênicos como extrato de guaraná ou cafeína pura, para acelerar a queima de gordura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário